Publicado: 9 de Fevereiro de 2014 em:

AVALIAÇÃO: ThermoGun – Hardcore Musclelab

É isso aí, Ferreiros!

Vamos começar nossa primeira edição da Avaliação de Suplementos – O Ferro. Bem amigos, como não tenho o rabo preso com marca nenhuma, loja ou qualquer coisa parecida, tenho um compromisso forte com vocês de passar o que estou usando e o que está funcionando.
Exatamente por não ter apoio de nenhuma loja ou marca, o que vou passando por enquanto é o que aparece! Como por exemplo: Ganhei umas amostras desse termogênico e resolvi testar e passar pra vocês como me senti. Não irei poder falar ainda do resultado em perda de gordura, pois é muito recente pra analisar isso. Além do que minha dieta pré competição ainda não começou… Por enquanto… Então vamos lá começar pelos dados do produto.
Nome: ThermoGun;
Origem: Estados Unidos;
Laboratório: Hardcore Musclelab;
Categoria: Termogênico;
Promessa: Ficar ‘rasgado’ e ‘cortado’ e perder peso rapidAamente;
Adendo: No Jitters (ou seja, sem aquela sensação de tremelique, nervosismo)
Avaliação: Origem nos Estados Unidos já sabemos que teremos substâncias que a ANVISA proíbe, e quantidades muito superiores dos compostos, pois a FDA (Agência de controle alimentar Americana) estima as quantidades necessárias muito acima das nossas, e também não são tão taxativos e proibitivo quando o assunto é suplementaçao alimentar.
O nome é um pouco apelativo, e esse é o interesse dessa indústria. Arma Termogênica, do laboratório Hardcore dos Músculos! Nossa… Me sinto o próprio Branch Warren. Mas vamos em frente! 
A promessa é a mesma de TODO suplemento (que não é mágica, e sim um complemento); perder peso rapidamente, ficar rasgado, cortado, trincado, fibrado, seco e definido para o verão. Outra promessa é não ficar nervoso ou tremelicando, e nisso sinceramente ajudou um pouco. Mas não cessou. Já tomei termogênicos de ficar retardado o resto do dia, o que chamo de efeito rebote, e que pode causar fadiga adrenal. Adrenalina jorrando sem parar e você tem o rebote: Cansaço, apatia, letargia, lentidão, sonolência, falta de apetite, etc, etc, etc
Demorou 30min após tomar o termogênico com uma dose de X-tend e o efeito veio. Exatos 30min contados no relógio. Estava eu no aquecimento para o treino de femorais realizando algumas séries de Stiff leve. 
O efeito da cafeína foi semelhante se eu tivesse tomado uns 400ml de café sem açúcar, mas não foi tão amargo. Fiquei bem ligado mas senti algo diferente. Senti como se tivesse tomado um pré-treino e uma sensação de alerta aéreo, como se estivesse dentro de um avião despressurizado caindo no meio de uma cidade em chamas sendo atacada pelo Godzilla. 
Pensei: Já senti essa sensação antes, e geralmente ela me abatia tomando Hemo Rage. Mas vamos lá. Quase 1h30 de treino e rendeu o que tinha que render. Executei até dois exercícios pro abdome ao final do treino, coisa que geralmente fica pra depois. Explicarei o porquê de tudo isso quando chegar na análise do rótulo.
Uma coisa estranha que percebi foi o aumento das idas ao banheiro, foram bem mais significativas porque tinha  vezes que ia urinar mas urinava com dificuldade, parecia a época de desidratação para o campeonato, que não aguentava mais mijar. Isso me incomodou um pouco e talvez o uso continuo cesse ou agrave a situação. Outra explicação que darei na análise do rótulo abaixo.

ANÁLISE DO RÓTULO

Cafeína

Ingrediente primário no produto, a cafeína aumenta o foco, ajuda na perda de gordura e a termogênese. Realmente dependendo da quantidade, ou quando rola uma yohimbina na fórmula meu corpo fica muito quente mesmo depois de horas pós-treino. 
Não é um indicativo exato, a inflamação muscular ou a falta de líquidos também podem ocasionar essa sensação, mas é algo que percebo. Os estudos mais recentes da cafeína comprovam até a eficiência na memória e na concentração para os estudos. 
Um grupo placebo não teve respostas tão boas na memória para relembrar detalhes de uma imagem do que o grup que ingeriu cápsulas de cafeína
1,3-Dimethylamylamine HCl

Não falei para os senhores? Nosso famosos Dimethyl dos inferno lamina. O famoso DMAA, substância proibida pela ANVISA e em alguns países que segundo alguns etudos podem gerar problemas cardíacos, renais, hepáticos ou a morte. Acho difícil DMAA matar alguém que não seja sedentário e não abuse de suplementos estimulantes. Mas tudo bem. Segue o LINK para dar uma lida no artigo retrógrado da ANVISA.

Em suma o DMMA é gerado do geranium. Uma planta de ervas e pequenos arbustos que são semalhantes aos efeitos da anfetamina. Potente estimulante. O efeito é energia e foco ao usuário.
Curcuma Longa
Nosso açafrão da Terra, muito usado na cozinha brasileira, desintoxicante e gostoso como tempero. De cor amarela é fácil encontrar no nordeste e nos pratos nordestinos. Deixa a comida meio avermelhada pela cor. Por isso se chama Cúrcuma. 
Feijão e frango ficam muito gostosos com o tempero. Mas não é pra temperar o suplemento que serve. Ele também é desintoxicante, ajuda a eliminar toxinas do corpo e segundo algumas pesquisas na habilidade de perder gordura naturalmente. 
Abaixa o colesterol e é anti inflamatório e anti oxidante. Dizem que pode melhorar alzheimer e câncer pelas suas propriedades medicinais. Agora chega de Globo Repórter.
Camellia Sinensis (Chá verde)
Nosso famosos Chá verde. Foi por isso que mijei como um cabrito. Ele aumenta os níveis de norepinefrina, aumentando o metabolismo e é um potente anti oxidante. Ajuda na eliminaçao de líquidos. Acredito que a Curcuma também me fez elimar toxinas. Mesmo sendo uma única dose. Pois mijava o que não tinha mais na bexiga.
O blend de todos esses produtos não é o mais escabroso que já vi. O rótulo também não cita as quantidades, mas acredito que sejam bem altas pelo efeito. O preço nos Estados Unidos varia e geralmente não excedo o que seria em reais R$130 para tomar por mais de um mês. Se eu morasse lá quem sabe iria tomar uma semana. Morando aqui fico com meus treinos e aeróbios intervalados bem mensurados para não perder massa magra por enquanto. Finalizando a dose diária recomendada é entre 1 e 2 comprimidos, não sendo recomendado exceder a dose diária.

Olhando bem o rótulo, além dos ingredientes na página do produto vemos outras substâncias não descritas: 

N-Acetyl-L-Tyrosina

A N-acetil-L-tirosina é a forma mais rapidamente absorvida e mais biodisponível do aminoácido L-tirosina, convertida em dois neuromediadores essenciais: a dopamina – que contribui para o sentimento de bem-estar – e a noradrenalina (ou norepinefrina) – que é o estimulante cerebral natural. Acredito que essa substância diminua o efeito rebote, os tremeliques e o nervosismo.

Methyl Synephrine

Obitido do extrato da Laranja Amarga, exatamente de sua casca, ou Citrus Auraintium, é um alcalóide com estrutura similar a da norepinefrina e epinefrina. Syneprina é um potente termogenico, lipolítico e supressor de apetite. Realmente não senti perda de apetite.

Bacopa Mon

Erva originária da Indía e Austrália, usada na medicina antiga indiana para diversas patologias inclusive anemia. 

Alpha Yohimbina

Estimulante e afrodisíaco ajuda na vasodilatação periférica, tem afinidade muito alta com o adrenorecptor α2, esse receptor (presente nas células de gordura) contrala o rateio do uso de gordura armazenada. A versão alpha aumenta sua meia vida e consequente duração do efeito da substância.
É isso aí, macacada. Essas são as substâncias, isso foi o que senti e agora vem as notas de 1 a 10 e a nota final:
SENSAÇÃO DE ALERTA: 8
DIMINUIÇÃO DA FADIGA: 8
REBOTE: 8
PERDA DE GORDURA: X
EFEITO DIURÉTICO: 2 (indesejado) 
RAPIDEZ DO EFEITO: 6 (por ser cápsula é compreensível)
DURAÇÃO DO EFEITO: 7
NOTA FINAL: 7

Nota diminuída pelo efeito indesejado do excesso de micção. Possível bom e leve termogênico, usado para melhorar o gás e sem tanto efeito rebote.

QUER VER OUTROS SUPLEMENTOS ANALISADOS?! MANDE SUA SUGESTÃO OU ANÁLISE PARA SER AVALIADO!
Gabriel Ortiz
0 0 vote
Article Rating

Gabriel Ortiz

Gabriel Ortiz, fisiculturista natural lifetime, ou seja, nunca utilizou esteróides anabolizantes ou doping pela WADA. Compete no Brasil e Estados Unidos. Formado em Educação Física, atua como treinador em Brasília, já preparou e prepara vários atletas, inclusive premiados com o título 'Pro Card' pela ANBF em Dez/16 nos Estados Unidos e musa 'Diva Fitness' em 2017 pela WBFF. Redator e colunista desde 2006, cunhou o termo "Preconceito Muscular".

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x