10 REGRAS UNIVERSAIS PARA CONSTRUIR MÚSCULOS!!!
“Todos nós sabemos que sou um fanático por boa e correta execução. Eu sempre faço meu melhor para explicar, SIM, existe um jeito certo de fazer as coisas! Isso não significa necessariamente que as outras formas estão erradas… somente não são tão eficientes e efetivas.
Nossas regras universais para construrir músculos:
1- Um músculo é MAIS FRACO em seus extremos de seu raio de ação. Assim, aprender a isolar esses pontos da curva de força e torná-los mais fortes. Como resultado, você irá ficar mais forte no meio da amplitude e CRESCIMENTO IRÁ OCORRER.
2- Sempre tente trabalhar um músculo em sua total amplitude, em sua gama completa de movimento, isso pode não ser possível em apenas UM exercício, mas é sempre possível dentro de um treino inteiro.
3- Músculos não reconhecem o peso ! Muscúclos reconhecem TENSÃO ! Aumente a tensão, aumente o crescimento !
4- TEMPO sob TENSÃO = CRESCIMENTO
5- SEMPRE INICIE com o músculo alvo ! (se você está treinando seus deltóides , o primeiro movimento deve vir dos deltóides , não de outro músculo ou usando balanço demais !)
6- CONTROLE sob todas as fases da cotração é obrigatório. Uma repetição negativa ( excêntrica ) deve estar sob esse controle consciente de que você pode mudar de direção a qualquer ponto do raio de ação, e comece a voltar novamente ( concêntrica) .
7- Músculos maiores requerem mais estímulos para chegar a exaustão. Mas também levam mais tempo para se recuperar entre os treinos .
8- SAIBA qual músculo são de contração rápida e quais são de contração mais lenta ! Isso SEMPRE vai afetar a abordagem que você usa para treinar aquele músculo.
9- Trabelhe com uma variedade de amplitudes nas repetições em cada treino. Diferentes tipos de amplitudes irão permitir que você varie seu TST (Tempo sob tensão), e assegure-se que está treinando todos os tipos de fibras.
10- Aperte os músculos como se você quisesse tirar suco deles!
Agora imprima isso! Cole na parede, enfie na sua nuca, o que quer que seja para aprender e saber isso direito!
ESSAS SÃO AS PAK REGRAS!”
Traduzido e adaptado por: Gabriel Ortiz