Último Capítulo
Atlantic City 1987 : As luzes eram brilhantes e em todos os lugares que eu olhava via pessoas jogando . Black Jack , Poker , Caça-Níqueis , dados e Roleta . Eu nunca fui um apostador. Provavalmente é por isso que eu treinava tão duro todos os anos , mas nunca aparecia para o grande dia. Eu queria ganhar o USA ou os nacionais e me tornar profissional , mas eu não poderia lidar com o risco de estar no palco com nada mais além do título de overall e do troféu.
Não, as apostas eram altas demais e eu prefiro não arriscar o fracasso. Era mais fácil observar os outros e me desculpar com promessas de futuras vitórias . Eu me lembro daquele dia como se fosse ontem . Meu bom amigo Alex pagou minha passagem de avião e bilhete para os Nationals em Atlantic City , New Jersey. Talvez ele tivesse pensado que iria me inspirar para competir de novo e ir atrás do meu sonho de se tornar um profissional. Afinal de contas , já faziam quase cinco anos desde que eu assinei minha marca registrada com a pose de vacuum na frente de uma multidão.
O que fez o dia interessante foi o fato de que eu estava bebendo cerveja com o meu companheiro , Walter. Walter não podia acreditar que eu estava bebendo e se deliciava com o pensamento de que ele estava me corrompendo . John DeFendis bebendo cerveja ? Eu nunca bebi cerveja. O mais próximo que eu me aproximei do álcool foi um Shirley Temple ou uma Pina Colada . Mas hoje foi diferente. Eu estava bebendo para fugir da verdade, e a verdade era que eu estava lentamente observando meus sonhos desaparecem. Mais um ano foi passando e outro “Campeão” estava para prestes a segurar o troféu que eu achava que merecia.
Eu era a raposa naquela fábula de Aesops ” A Raposa e as Uvas amargas “. Veja você… a raposa queria tanto as uvas que ela ficava pulando para puxá-los para fora da vinha. Suas tentativas foram em vão e , finalmente, ela caiu no chão , exausta e sem as uvas . Sabendo que ela nunca ia para saborear o doce sabor das uvas ela se tornou vingativa e negativa. Como ela estava no chão , ela olhou para cima e disse: “Quem quer que esses podres, uvas verdes de qualquer maneira! “
Enquanto eu me sentava na segunda fila com Alex e Walter critiquei os competidores no palco com minha fala arrastada . Eu não parava de dizer : “Olhe para esses caras no palco … eles não têm nada . Eles provavelmente hipotecaram suas casas e venderam seus carros apenas para pagar por seus alimentos, suplementos e passagem aérea. A maioria deles estão indo para casa com sonhos vazios e os bolsos mais vazios ainda! “
Eu me abati em outra cerveja e ficava dizendo que eu nunca iria cometer esse erro novamente . Enquanto eu me afogava na tristeza interior eu tentava me convencer de que eu estava totalmente satisfeito de ser um wannabe . Quem precisava disso? Por que eu iria querer me submeter aos rigores de um treinamento em pré-contest apenas para ganhar um título ? Melhor ainda … Por que eu iria querer jogar e ter uma chance de perder na frente de milhares de espectadores ? Era muito mais fácil ficar sentado ali com minha Budweiser na mão e ficar rindo dos concorrentes. Ou eu estava realmente rindo de mim mesmo por não dar prosseguimento a meus objetivos e realizar meus sonhos ?
No dia seguinte, acordei com uma sensação de náusea e mal-estar . Me diserram que era uma ressaca de minha escapada com a cerveja , mas eu sabia o que era. Eu sabia que era muito mais grave do que isso. Eu sabia o que tinha que fazer e me dei conta de que eu não seria capaz de viver comigo mesmo até que eu passessa por tudo que precisava passar e vencesse o USA.
Voltei para a Flórida e cuidadosamente planejei os próximos oito meses, com o meu foco na conquista do USA de 1988. Teria que ser um plano perfeito …
Sem erros , sem cálculos errados e sem arrependimentos!
Mesmo que o campeonato fosse realizado em Las Vegas eu me recusei a jogar …
Eu sabia que eu tinha que estar no meu melhor e tinha que minimizar qualquer chance de derrota. Eu tinha que arrancar a cabeça para fora da minha bunda.
Eu sabia o que fazer também. Acordar às 5:00 da manhã , cozinhar todos as seis refeições , boter para dentro um pouco de café preto que se assemelhava a lama, um animalpak com uma metade de um melão e só isso. Então, era marchar para a guerra. Cada treino era um depoimento esgotante do esforço que seria necessário para vencer os EUA e solidificar o meu sonho. Afinal , era 1988 e não existia overtraining. Era a época de intensidade ou demência e treinos com 40, 50 e 60 séries.
Um treino de perna típico consistia em um ciclo ininterrupto de 200 quilos no Agachamento , 800kg no Leg Press e uma máquina de extensão de pernas que parecia que tinha o seu último dia do fardo de inúmeras repetições com o pino enterrado no fundo da pilha ! Em seguida, haveria um stiff, flexão de perna e flexão de perna sentados para centenas de repetições cada seguido por um trecho de de 20min de passadas fora na rua do shopping com 100kg nas costas (A academia era do lado de um shopping center).
Por que todos os clientes ficavam me olhando e encarando enquanto eu caía inúmeras vezes e depois me reagrupava e continuava minha caminhada ? Será que eles sentem pena de mim ?
Se assim for, eu nunca entendi por que , porque eu estava vivendo o meu sonho … eu estava tendo a melhor época da minha vida , porque eu sabia onde eu estava indo . Eu não preciso de ninguém sentindo pena de mim, porque eu estava no topo do mundo. Ninguém ia me bater , porque tenho a certeza de que eu estava indo muito além de todos os limites que os meus concorrentes estabeleceram para si próprios . Eu vivia e morria naquela academia a cada treino e a cada dia !
Não há maior sensação na terra do que o sentimento que você tem quando você sabe que você tem feito tudo o que for humanamente possível para atingir seu objetivo e viver o seu sonho !
Eu vivi o meu sonho e eu continuei a definir novas metas e ter novos sonhos .
Isso é o que é a vida …
Ser o melhor em tudo o que você escolher para fazer e não se contentar com o segundo lugar.
Las Vegas é a capital do jogo do mundo … Eu amei Las Vegas naquela noite quente de verão seco , em julho de 1988 … Mas eu nunca tive tempo para jogar. Eu só entrei, fiz minhas coisas e saí .
Você sabe … Eu nunca fui um jogador…
“Espero que vocês tenham apreciado a história tanto quanto eu apreciei fazer.”
– E espero que vocês, leitores, tenham gostado de acompanhar o trabalho que fiz, e que ainda estou fazendo (NÃO! NÃO ACABOU! Haverão próximos artigos!) com os maravilhosos textos de John Defendis. Abraços: Gabriel Ortiz e…
#John Defendis
Intensidade Ou Insanidade! – Parte 1
Intensidade Ou Insanidade! – Parte 2
Intensidade Ou Insanidade!: Parte 3
Intensidade Ou Insanidade!: Parte 4
Intensidade Ou Insanidade! – Parte 5
Intensidade Ou Insanidade! – Parte 6
Intensidade Ou Insanidade! – Parte 7
Pena que hoje n existe mais academias a sim e quem quer treinar de verdade nao consegue por causa dessa moda fitness…