Publicado: 29 de Setembro de 2013 em:

O ferro Pt.1

Começo o dia, penso no que vou comer no café-da-manhã… Não tem merda nenhuma na geladeira e a dispensa está vazia. Um resto de pão de forma sobre a mesa não seria o suficiente, mas o frango do dia anterior junta tudo. Aveia e alguns ovos… Droga… Os mesmos questionamentos de todos os dias, treinar cedo e ir dormir cedo, ou treinar tarde e tentar acordar mais cedo.

Essas 6 horas de sono me matam. Acordo e coloco um boné velho, preto e sujo. Visto qualquer roupa que aparecer no amontoado de roupas a passar e vou caminhando para a academia. A academia de manhã realmente me enche o saco. Ver a cara de sono no início do dia dos profissionais que lá trabalham de manhã é quase mais inoportuno do que vê-los quase na última hora de funcionamento, querendo ir embora daquele estabelecimento. Um lugar que cheira a álcool, pré-moldado em um conceito fitness. Mas foda-se. Pelo menos tem peso e um hack de agachamento. O treino pela manhã não me satisfaz como treinar à noite. A noite o ambiente é mais hardcore. Caminho pelas ruas da capital cheias de prostitutas, ladrões e vagabundos caminhando pelas ruas. O caminho é escuro e os ônibus correm desesperados para chegar até o terminal no fim da jornada de trabalho. As vezes pego algum, subo naquela merda de metal sujo e cheio de gente estranha. O mesmo sentimento dentro da academia. Vez em quando surge algum amigo, mas no fim são todos estranhos.Hoje é dia de treinar pernas e o trabalho acabou com a minha coluna. Bem, não sou uma bailarina para ficar 6 horas sem intervalo sentado na posição correta em uma cadeira na frente de uma merda de computador. As vezes escorrego na cadeira e descanso como se quizesse que essa porra toda explodisse. Treinar, trabalhar, estudar e ainda escutar que você não faz merda nenhuma. O tempo é sempre meu inimigo, tento desafiá-lo todos os dias, mas ele não pára, ele não descansa.

Se você deixar ele monta em você e te tornará um escravo. Você não pode fugir do tempo. Se você fizer isso, quando abrir os olhos você não fez merda nenhuma da sua vida. É aquela velha expressão: Ficou parado no tempo.

Agora só penso nisso, no tempo e como ele pode foder você. Se eu não treino o tempo adequado, se eu não tenho tempo pra descansar o suficiente pro próximo treino ou pra próxima série eu estou fodido. A mesma coisa na vida. Se eu não me puxo o suficiente para ser bem sucedido estou fodido.

Mas que merda é ser bem sucedido?

Um carro esporte e uma casa luxuosa? Todos querem isso. Mas muitos deixaram o status ser mais importante que os princípios. Aqui eu tenho um princípio e deixa eu lhe falar uma coisa: meu princípio não é ter um carro melhor do que o meu vizinho ou uma casa com a grama mais verde. Foda-se com isso tudo! Meu princípio é ser maior para mim mesmo. Maior em valores, maior em princípios e maior em esforço.

Não me importa se o esforço é físico e desvalorizam essa merda. É o meu esforço e ninguém está na minha pele pra sentir isso.

A barra sobre os trapézios dilacera a pele como navalha…

Por muitas vezes abrem escoriações e só no que eu consigo pensar é quanto mais peso eu vou conseguir colocar na próxima série. De frente ao espelho eu olho em meus próprios olhos e me desafio a levantar mais peso. Não penso mais em nada e esqueço de toda a merda que se passou. Meu foco é só o levantamento. Incrível pensar como para esquecer a dor eu enfrento a dor. Quase uma contradição. Você pode querer ir pra praia ou para um lugar bonito para esquecer sua dor, ou fazer uma massagem ou uma boa noite de sexo com uma bela vadia. Mas eu não. Eu vou para a droga do treino, que me consome a cada dia. E te digo, um treino pesado de pernas pode ser pior que escutar da sua namorada que você não está bem o suficiente para construir algo sólido. E que merda é algo sólido? As famílias não são mais sólidas, os casamentos não são mais sólidos. A única coisa sólida que eu consigo perceber é uma bela anilha de vinte quilos. 

Ela não entende isso e está com raiva, eu não a culpo. Ela sabia com que tipo de maluco estava lidando…

Desde a primeira ida ao shopping, quando ao invés de pedir um sanduíche do Mc Donald´s eu pedi um peito de frango puro, sem cor e sem tempero no restaurante ao lado. “Que vida sem sabor é essa que você quer viver?” Essa é a droga da minha vida e não é algo passageiro que a fará melhor. Lhes digo companheiros, um gosto bom na boca ou a sensação de foder uma bela vadia passa logo após a gozada. Mas que merda você terá depois? É uma roleta russa e pode explodir seus miolos. Amanhã vai ser a mesma merda, mas tenho umas horas a mais pra descansar. Sábado não é o melhor dia. A academia fica cheia de ratos. E as ruas cheias de bêbados. Fora isso, o dia é igual, terá os mesmo intervalos para as refeições… 

Vamos ver se o treino para o peitoral irá render com o supino sendo revezado por aqueles ratos…
0 0 vote
Article Rating

Gabriel Ortiz

Gabriel Ortiz, fisiculturista natural lifetime, ou seja, nunca utilizou esteróides anabolizantes ou doping pela WADA. Compete no Brasil e Estados Unidos. Formado em Educação Física, atua como treinador em Brasília, já preparou e prepara vários atletas, inclusive premiados com o título 'Pro Card' pela ANBF em Dez/16 nos Estados Unidos e musa 'Diva Fitness' em 2017 pela WBFF. Redator e colunista desde 2006, cunhou o termo "Preconceito Muscular".

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
most voted
newest oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

Cada vez qeu eu leio esse texto tenho mais vntade de continuar indo pra academia todos os dias, mesmo com um monte de coisa pra fazer, cursinho, faculdade,,,

Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

SEm palavras

Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

caraca, fui escrever esse comentario, da li os anteriores, era exatamente a msm sensacao que tive,
TOP, motivador.

Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

Sinistro! E isso mesmo! Consegue falar tudo o que eu sinto,,,

Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

Pohaa phoddaaa

Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

Arrepiei!!! Me identifico muito! Parabéns! Melhor texto da internet

Ricardo Borges

Gabriel Ortiz
10 anos atrás

Em breve mais!!!!

Moloko Vellocet
10 anos atrás

Muito bom!

Nica
Nica
4 anos atrás

“Essa é a droga da minha vida e não é algo passageiro que a fará melhor.”

gabriel
Admin
4 anos atrás
Reply to  Nica

Sempre bom lembrar!

10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x