Publicado: 10 de Dezembro de 2013 em:

Top 6 Rivalidades no Bodybuilding

Desde Arnold vs. Oliva a Phil vs. Kai, essas 6 acirradas competições deixaram uma marca no esporte do Fisiculturismo

Por Alex Zakrzewski, Editor Online da Musclemag
Tradução e adaptação: Gabriel Ortiz
 
6. Phil Heath vs. Kai Greene
Pelos dois últimos anos, Phil e Kai estiveram em combates mortais pela coroa mais disputada no Bodybuilding. Enquanto “The Gift“, ou no Brasil “O Talento”, conseguiu botar pra fora “O Predador” em dois Olympias seguidos, Kai não está mostrando sinais de abrandamento, ao invés disso parece mais focado do que nunca em usurpar seu arquirival. Será que o trabalho duro de Kai Greene e sua profunda abordagem filosófica para o esporte, irá um dia superar talentos naturais quase impecáveis de Phil? De qualquer forma, a batalha em curso entre esses dois ‘mass monsters‘ está ajudando o Fisiculturismo a ficar em evidência novamente.
 
5. Jay Cutler vs. Ronnie Coleman
Jay Cutler afirmou que a única vez que ele considerou seriamente em desistir da musculação competitiva foi quando ele terminou em segundo lugar para Ronnie Coleman pela quarta vez consecutiva. E quem poderia culpá-lo? O Olympia que Ronnie venceu em 2005 foi o oitavo título seguido e realmente parecia que a coroa seria sua por muito tempo conforme ele continuasse competindo. No entanto, Cutler continuou firme como um verdadeiro guerreiro de ferro, e passou a estabelecer uma dinastia de sua autoria. Ainda assim, não posso parar de me perguntar quantos Sandows a mais enfeitariam a lareira de Jay se Ronnie não tivesse se retirado das competições em 2001.
 
 
 
4. Rich Gaspari vs. Lee Haney
Rich Gaspari era conhecido por levar seu treinamento , dieta e , como resultado, estriações e definição a novos extremos . ” O Matador de Dragões ” entrou em cena no Olympia de 1985 , onde com apenas 22 anos de idade, ficou em terceiro em sua exibição de estréia. Ele foi imediatamente apontado como um prodígio da musculação e poucos duvidavam que ele iria terminar a sua carreira envolto nos louros do Mr. Olympia . Infelizmente para Rich, a Era de Lee Haney era de domínio sem precedentes e estava em pleno andamento e para os próximos três anos consecutivos ele foi forçado a se contentar com o segundo lugar , enquanto Haney levava para casa Sandow após Sandow .
 
  
 
 
3. Flex Wheeler vs. Kevin Levrone
A rivalidade de Flex Wheeler vs Levrone foi uma das mais intensas e mais longas rivalidades da história da musculação. Pouco mais de um mês de intervalo de idade, os dois se conheceram no NPC Nationals em 1991 e lutaram por mais de uma década que se seguiu até seu confronto final no Mr. Olympia 2002 . Embora nenhum dos dois foi capaz de captar o título superior da musculação, até o final de suas carreiras e de suas brigas épicas, Levrone teve duas vitórias no Arnold Classic e Wheeler conseguiu um recorde de quatro. Os dois eram conhecidos por seu esteticismo em uma época dominada por ‘mass monsters‘ e são grandes nomes conhecidos até hoje.
 
 
2. Frank Zane vs. Franco Columbu
Tal como acontece com Phil e Kai, o que fez a rivalidade de Frank vs Franco tão intensa era o fato de que os dois nunca gostaram um do outro. Até hoje Franco sustenta que ele venceu Zane pelo menos umas 20 vezes (um número exagerado), enquanto Zane fala que ” Columbu ” não passa de uma ” lenda em sua própria mente. ” Sua animosidade em curso é , sem dúvida, alimentada pela abordagem marcadamente diferente que cada um tomou ao esporte e aos físicos radicalmente diferentes que conseguiram . Considerando Franco embalado em quilos de massa estriada , levantando mais peso do que uma empilhadeira , ” O Químico ” parecia uma estátua em linha reta fora do Partenon , graças à sua dieta meticulosa e treinamento. Independentemente de quem ganhou mais concursos , ambos são duas das maiores lendas de saindo de uma Era da musculação que parecia produzir nada além de lendas.
 
 
 
1. Arnold Schwarzenegger vs. Sergio Oliva
Os dois se conheceram no Mr. Olympia em 1969, quando Oliva levou para casa o seu terceiro título seguido. Ele provou ser a última vez que qualquer fisiculturista vencera Arnold no palco do Olympia. Nos anos seguintes, os dois continuaram a batalha e, mesmo ” O Carvalho Austríaco ” ter conseguido ser melhor que ” O Mito ” em ambos os Olímpia, de 1970 e 1972 ( Oliva ficou de fora em 1971 ) Sergio empurrou-o para o limite com sua combinação mítica de definição e enormes ventres musculares. Apesar de , em 1973 , ter sido evidente que a tocha deveria ser passada, e Arnold foi escolhido para anunciar uma nova era de dominação na musculação, Oliva continuou a entalhar vitórias em competições em federações fora da IFBB e continuar mantendo a imagem há anos que ele ainda era o melhor do mundo .
0 0 vote
Article Rating

Gabriel Ortiz

Gabriel Ortiz, fisiculturista natural lifetime, ou seja, nunca utilizou esteróides anabolizantes ou doping pela WADA. Compete no Brasil e Estados Unidos. Formado em Educação Física, atua como treinador em Brasília, já preparou e prepara vários atletas, inclusive premiados com o título 'Pro Card' pela ANBF em Dez/16 nos Estados Unidos e musa 'Diva Fitness' em 2017 pela WBFF. Redator e colunista desde 2006, cunhou o termo "Preconceito Muscular".

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
most voted
newest oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

faltou ai fred vs ortiz,
kkkkkk

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x